Enquanto tropeçamos no Paulistão e corremos o risco até de rebaixamento, vivemos outra realidade na Libertadores. Com a importante vitória desta terça-feira por 1 a 0 contra o Chivas, chegamos aos quatro pontos e passamos a liderar o Grupo 6 da competição.
Não mostramos um grande futebol no primeiro tempo, mas lutamos muito e fizemos o que pôde para pressionar o Chivas, tanto que logo aos quatro minutos Domingos marcou, mas o árbitro marcou acertadamente o impedimento.
Cinco minutos depois, mais uma grande chance: Kléber Pereira ganha da zaga pela esquerda, chuta forte cruzado e o goleiro dá rebote, mas a zaga chega antes de Wesley e joga a bola para a linha de fundo.
A partir daí o jogo deu uma esfriada, mas até os 22, quando o colombiano Molina fez um golaço. O meia avançou pela direita e arriscou de fora da área. A bola encobriu o goleiro mexicano.
Ainda tivemos uma outra ótima oportunidade com Rodrigo Souto, aos 41. O volante fez uma boa tabela com o argentino Trípode, mas ao invés de chutar para o gol, preferiu tocar para Kleber Pereira e errou o passe.
Mostrando muito mais determinação na etapa final, o Chivas passou a atacar mais. Logo aos dois minutos, Magallán chuta forte de dentro da área santista e obriga Fábio Costa a uma grande defesa. Aliás, o goleiro santista teve de mostrar toda sua qualidade em mais dois lances com Bravo, que ganhava quase todas as bolas disputadas no alto com a nossa defesa.
Mas os lances de perigo no segundo tempo não ficaram só do lado mexicano. O Santos também teve excelentes chances de ampliar o placar. Uma delas aconteceu aos oito, quando Trípode recebeu um belo passe de Kleber Pereira, e cara a cara com a meta do Chivas, perdeu um gol incrível.
Muito bem no jogo, Kleber Pereira também jogou fora uma oportunidade de ouro. Aos 34, o atacante recebeu um bom passe de Quiñones, driblou um zagueiro e ao invés de chutar, quis enfeitar e também driblar o goleiro Luis Michel, que acabou desarmanto o santista.
Porém, mesmo com todas as chances desperdiçadas e os sustos que levamos, conseguimos uma importantíssima vitória em casa contra o Chivas, que é considerado um dos times mais fortes do nosso grupo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário