segunda-feira, 10 de março de 2008

Ganhamos mais uma, saída de Souto

Ganhamos mais uma
Passamos sufoco, mas conseguimos vencer o Noroeste por 3 a 2 neste domingo, na Vila Belmiro, e chegar à nossa quinta vitória no Campeonato Paulista-2008.
Abrimos 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas acabamos permitindo o empate. A vitória veio com Kléber Pereira, de pênalti.
Chegamos aos 17 pontos, ficando mais longe da zona de rebaixamento, na 12ª posição.
Para o Noroeste, o resultado negativo impediu que o time chegasse ao G-4. O time de Bauru, com 20 pontos, está em oitavo.
Abrimos o placar com Betão, que arriscou chute de fora da área aos 4min --a bola desviou na zaga e entrou. Aos 21min, Kléber Pereira recebeu boa bola na esquerda, avançou e bateu cruzado, no canto de Fabiano.
Apesar da desvantagem de dois gols, o Noroeste não desistiu e buscou o empate. Aos 35min, Edno recebeu cruzamento e marcou de cabeça.
O empate veio já no segundo tempo, também de cabeça, marcado por Leandrinho, aos 10min. Cinco minutos depois, um zagueiro do Noroeste cortou a bola com a mão, mas o juiz Guilherme Cereta de Lima deixou o jogo seguir.
Alertado por um dos bandeirinhas, que notou a infração, o árbitro voltou atrás e marcou o pênalti. Os jogadores e o técnico do Noroeste, Márcio Bittencourt, reclamaram muito da decisão. Bittencourt acabou expulso.
Na cobrança, Kléber Pereira bateu no canto, sem chances para Fabiano, decretando a vitória santista.
Agora, enfrentaremos o Mirassol, na quinta-feira, na Vila Belmiro e poderemos encostar no G4, será que poderemos conseguir uma vaga? Não poderemos perder pontos bobos, precisamos ganhar todos os nossos jogos...

Rodrigo Souto de saída
Após a vitória, o volante santista falou em tom de despedida, o jogador agradeceu o clube, o técnico Leão e os seus companheiros de clube pela a sua passagem pela Vila, o jogador disse que a proposta de 6 milhões de euros, dos russos foi irrecusável e viaja nessa quarta feira para Moscou aonde se apresentará ao Locomotiv.
A diretoria não confirma nenhum acerto, mas fala que buscará uma possível permanência do Souto até o meio do ano, parece muito difícil a permanencia do nosso volante, pois os russos o querem pra agora.
O que deixa todos tristes não é o fato do Souto ser negociado, pois todos os jogadores brasileiros estão sobe esse risco, mas sim pelo fato que esse dinheiro não será gasto pra contratar ninguém para repor o elenco e sim para pagar dívidas...
Um bom nome seria do volante Tinga, o jogador desarma bem, sabe sair jogado com a bola e está querendo voltar ao Brasil, se a diretoria acordasse poderia investir uma pequena parte desse dinheiro nesse jogador, pois aguentar o Marcinho Guerreiro como titular vai ser dose...

Nenhum comentário: