sexta-feira, 28 de março de 2008

Creu nas galinhas pretas...

Ganhamos mais uma do nosso maior freguês, o jogo foi emocionante, teve de tudo, gol anulado, penalti não marcado pra nós, lances duvidosos, pra mim o nosso Kléber Pereira não fez falta no zagueiro dos gambás, pois quando o Molinaço lança a bola em profundidade para o Kléber Pereira o zagueiro que vinha em direção contrária a do santista parou para tentar cavar uma falta e simplesmente o Kléber trombou com ele e tentou se desvencilhar do fedido, causando o lance polêmico.
Mas pra mim teve um lance no 1º tempo em que em uma bola enfiada no meio da zaga dos gambás um dos péssimos zagueiros deles tentou tirar a bola com os pés mas acabou colocando a mão nela, falta mas não tenho certeza se ele estava dentro da área?
No lance o gol anulado dos gambás o juiz foi ótimo, viu bem o Rincon segurar o Sebastian, não deixando o jogador santista subir na bola.
A grande falha do nosso time continua sendo as bolas alçadas na nossa área, nunca ganhamos uma, só desespero por parte de nossos zagueiros, precisamos melhorar nesse fundamento, faz tempo que estamos pecando nisso.
O gol de Sebastian foi lindo, principalmente pela jogada do Molina, ele merece 1/3 do gol, outro 1/3 do Sebastian formam 2/3... e outro 1/3 pro Perdigão...Háháhá... valeu Perdigão perna de pau... Toda torcida santista te adora espero que você tenha vida longa nos gambás...
Ah ainda teve o lance da expulsão do Betão, aliás o Betão foi um monstro em campo, parabéns...
Deveria ter saído os dois de campo, mas o juíz decidiu expulsar somente o agredido, deixando o agressor em campo... Mas valeu Betão, é isso aí contra as galinhas pretas tem que se impor...
Só que no final do jogo fiquei triste pois não enfretaremos mais o nosso melhor freguês... Ficamos sem 6 pontos fáceis no Brasileirão...
Valeu... Chora Cachorrada... Segunda Divisão...
E nós rumo à classificação e uma vez lá... ah vamos dar trabalho... seremos campeão... Não nos convide pra esse baile, senão todos irão arrepender...

quarta-feira, 26 de março de 2008

Hoje é a decisão...

Hoje teremos o nosso mais importante duelo nesse campeonato Paulista, o jogo contra a gambazada será decisivo pra nós e eu irei torcer como nunca... Tenho certeza que sairemos vencedores desse confronto e passaremos a ficar ainda mais perto do G4, esse time da marginal sem número não é de nada, é só o Leão não inventar moda que conseguiremos uma vitória fácil hoje, meu palpite é de 3x1 pra nós, com 2 do Kléber Pereira e outro do Molina.
A foto acima é pra lembrar que no passado tivemos muitos jogadores que sempre se davam bem contra a gambazada, caso de Guga e com essa foto espero que o nosso Kléber Pereira possa se espelhar nesse nosso ídolo e comprovar o que eu escrevo aqui hoje!!
Hoje não tem pra ninguém é "nois" rumo ao Tri...
E vamos pra cima....

sexta-feira, 14 de março de 2008

Ainda dá pro Tri!!!

De virada, vencemos o Mirassol por 2 a 1, no estádio da Vila Belmiro, nesta quinta-feira, pela 14ª rodada do Campeonato Paulista.
Com o resultado, possuimos agora 20 pontos e ainda lutamos para entrar no grupo dos quatro primeiros colocados --hoje formado por Guaratinguetá com 28 pontos, gambás e bambis com 26 e suinso com 25-- da competição.
Ainda por cima estreiamos nosso terceiro uniforme, que aliás é muito bonito. Usamos camisetas, calções e meias com a cor azul-marinho. De acordo com a diretoria, o uniforme resgata o momento da criação do clube, em 1912.
A principal novidade foi o retorno do nosso lateral Kléber depois de ficar cerca de um mês e meio parado por causa de lesões e da cirurgia no abdômen realizada no dia 20 de fevereiro. O atleta falou que sofria dores na região do abdômen desde o ano passado e jogou quase todos os jogos com dores, culpa da Luxemburgo e toda a sua equipe de "primeiro mundo", que sacrificou o nosso jogador ao invés de tratá-lo, dando apenas alguns remédios para amenizar as dores.
Rodrigo Souto, que negociou sem sucesso com o Lokomotiv Moscou, não atuou nesta quinta-feira, ainda bem que a negociação não evoluiu, assim não perderemos um bom jogador do nosso meio campo. Na sua vaga, Leão escalou Adoniran.
O time santista começou no ataque. Aos 8min, Molina aproveitou a falha da defesa que cortou mal o cruzamento e quase fez o primeiro gol.
Depois dos primeiros quinze minutos, o Mirassol passou a jogar melhor e equilibrou a partida. A equipe visitante avançou em campo e ameaçou o goleiro Fábio Costa.
Com Sebastián Pinto, Kléber Pereira e Paulo Henrique no ataque, o Santos incomodou a saída de bola da defesa adversária. E foi assim que a equipe perdeu uma incrível oportunidade aos 24min.
Luciano Sorriso foi pressionado e, na hora de chutar, ele foi travado por Sebastián Pinto. A bola ficou entre o jogador do Mirassol e o goleiro Alexandre Fávaro. No entanto, os dois trombaram, e a bola sobrou para Sebastián Pinto, que chutou sem goleiro, pra fora do gol, uma chance incrível, pura ruindade, acho que o manto sagrado e a Vila pesou para o Pinto.
Depois do lance, o Mirassol voltou a tocar a bola na intermediária e o Santos não conseguiu criar outras boas jogadas.
No segundo tempo, Leão resolveu fazer duas alterações. Ele tirou Sebastián Pinto e Paulo Henrique e colocou Trípodi e Renatinho.
Com as substituições melhoramos um pouco. Pressionamos e por pouco não marcamos com Molina e Kléber Pereira.
A pressão aumentou, mas falhamos, com freqüência, no momento de finalizar. Leão tirou Molina e colocou Vítor Júnior.
Aos 36min, o Mirassol abriu o placar. Léo Mineiro aproveitou um cruzamento, e, de cabeça, mandou a bola para as redes. No entanto, a vantagem no placar durou pouco. Aos 39min, Marcinho Guerreiro acertou um bonito chute de fora da área e fez o gol do Santos.
A nossa reação continuou. O atacante Renatinho foi puxado na área e o árbitro Antonio Rogério Batista do Prado marcou o pênalti. Aos 43min, Kléber Pereira chutou no canto direito do goleiro Alexandre Favaro, que pulou no lado oposto.
Uma ótima vitória que nos deixa ainda mais perto do G4, a diferença caiu de 6 pra 5 pontos e domingo vai ter o "clássico" dos bambis contra os porcos, seria bom um empate, mas nesse jogo qualquer resultado será bom pois não precisamos das quatro vagas e sim somente de uma, concerteza a diferença vai cair pra uns 2 ou 3 pontos, daí ninguém nos segura mais. Se nos "convidarem" para as finais de Paulistão irão se arrepender pois seremos novamente campeões para calar a boca dessa imprensa paulista FDP, que só gostam de ver o nosso Peixe lá embaixo e como será bom ver essa FDP de Globo ter que nos engolir de novo...
Saudações Alvinegra nação santista, agora é torcer pra tudo dar certo no final de semana...

segunda-feira, 10 de março de 2008

Ganhamos mais uma, saída de Souto

Ganhamos mais uma
Passamos sufoco, mas conseguimos vencer o Noroeste por 3 a 2 neste domingo, na Vila Belmiro, e chegar à nossa quinta vitória no Campeonato Paulista-2008.
Abrimos 2 a 0 ainda no primeiro tempo, mas acabamos permitindo o empate. A vitória veio com Kléber Pereira, de pênalti.
Chegamos aos 17 pontos, ficando mais longe da zona de rebaixamento, na 12ª posição.
Para o Noroeste, o resultado negativo impediu que o time chegasse ao G-4. O time de Bauru, com 20 pontos, está em oitavo.
Abrimos o placar com Betão, que arriscou chute de fora da área aos 4min --a bola desviou na zaga e entrou. Aos 21min, Kléber Pereira recebeu boa bola na esquerda, avançou e bateu cruzado, no canto de Fabiano.
Apesar da desvantagem de dois gols, o Noroeste não desistiu e buscou o empate. Aos 35min, Edno recebeu cruzamento e marcou de cabeça.
O empate veio já no segundo tempo, também de cabeça, marcado por Leandrinho, aos 10min. Cinco minutos depois, um zagueiro do Noroeste cortou a bola com a mão, mas o juiz Guilherme Cereta de Lima deixou o jogo seguir.
Alertado por um dos bandeirinhas, que notou a infração, o árbitro voltou atrás e marcou o pênalti. Os jogadores e o técnico do Noroeste, Márcio Bittencourt, reclamaram muito da decisão. Bittencourt acabou expulso.
Na cobrança, Kléber Pereira bateu no canto, sem chances para Fabiano, decretando a vitória santista.
Agora, enfrentaremos o Mirassol, na quinta-feira, na Vila Belmiro e poderemos encostar no G4, será que poderemos conseguir uma vaga? Não poderemos perder pontos bobos, precisamos ganhar todos os nossos jogos...

Rodrigo Souto de saída
Após a vitória, o volante santista falou em tom de despedida, o jogador agradeceu o clube, o técnico Leão e os seus companheiros de clube pela a sua passagem pela Vila, o jogador disse que a proposta de 6 milhões de euros, dos russos foi irrecusável e viaja nessa quarta feira para Moscou aonde se apresentará ao Locomotiv.
A diretoria não confirma nenhum acerto, mas fala que buscará uma possível permanência do Souto até o meio do ano, parece muito difícil a permanencia do nosso volante, pois os russos o querem pra agora.
O que deixa todos tristes não é o fato do Souto ser negociado, pois todos os jogadores brasileiros estão sobe esse risco, mas sim pelo fato que esse dinheiro não será gasto pra contratar ninguém para repor o elenco e sim para pagar dívidas...
Um bom nome seria do volante Tinga, o jogador desarma bem, sabe sair jogado com a bola e está querendo voltar ao Brasil, se a diretoria acordasse poderia investir uma pequena parte desse dinheiro nesse jogador, pois aguentar o Marcinho Guerreiro como titular vai ser dose...

quarta-feira, 5 de março de 2008

Lider, até que enfim...

Enquanto tropeçamos no Paulistão e corremos o risco até de rebaixamento, vivemos outra realidade na Libertadores. Com a importante vitória desta terça-feira por 1 a 0 contra o Chivas, chegamos aos quatro pontos e passamos a liderar o Grupo 6 da competição.
Não mostramos um grande futebol no primeiro tempo, mas lutamos muito e fizemos o que pôde para pressionar o Chivas, tanto que logo aos quatro minutos Domingos marcou, mas o árbitro marcou acertadamente o impedimento.

Cinco minutos depois, mais uma grande chance: Kléber Pereira ganha da zaga pela esquerda, chuta forte cruzado e o goleiro dá rebote, mas a zaga chega antes de Wesley e joga a bola para a linha de fundo.
A partir daí o jogo deu uma esfriada, mas até os 22, quando o colombiano Molina fez um golaço. O meia avançou pela direita e arriscou de fora da área. A bola encobriu o goleiro mexicano.
Ainda tivemos uma outra ótima oportunidade com Rodrigo Souto, aos 41. O volante fez uma boa tabela com o argentino Trípode, mas ao invés de chutar para o gol, preferiu tocar para Kleber Pereira e errou o passe.
Mostrando muito mais determinação na etapa final, o Chivas passou a atacar mais. Logo aos dois minutos, Magallán chuta forte de dentro da área santista e obriga Fábio Costa a uma grande defesa. Aliás, o goleiro santista teve de mostrar toda sua qualidade em mais dois lances com Bravo, que ganhava quase todas as bolas disputadas no alto com a nossa defesa.

Mas os lances de perigo no segundo tempo não ficaram só do lado mexicano. O Santos também teve excelentes chances de ampliar o placar. Uma delas aconteceu aos oito, quando Trípode recebeu um belo passe de Kleber Pereira, e cara a cara com a meta do Chivas, perdeu um gol incrível.
Muito bem no jogo, Kleber Pereira também jogou fora uma oportunidade de ouro. Aos 34, o atacante recebeu um bom passe de Quiñones, driblou um zagueiro e ao invés de chutar, quis enfeitar e também driblar o goleiro Luis Michel, que acabou desarmanto o santista.
Porém, mesmo com todas as chances desperdiçadas e os sustos que levamos, conseguimos uma importantíssima vitória em casa contra o Chivas, que é considerado um dos times mais fortes do nosso grupo.

terça-feira, 4 de março de 2008

Segunda batalha na Vila

Hoje começaremos a segunda batalha na Libertadores, contra o Chivas-MEX, às 21h30, em caso de vitória ocuparemos a primeira colocação do nosso grupo, por isso não vou reclamar nem apontar nossos defeitos, hoje vou apenas apoiar, torcer e relembrar do passado, para quem sabe possamos despertar pelo menos um pouco do nosso futebol arte dos tempos de Pelé, Pepe e cia...

Nosso super time bi-campeão das Américas e do Mundo Nossa taça
Na Libertadores de 62 terminamos a primeira fase em primeiro do nosso grupo, com 7 pontos, 3 vitórias e 1 empate, o segundo colocado foi o Cerro Porteño com 3 pontos e o último foi o Deportivo Municipal com 2 pontos. Nossos resultados foram:
18 de fevereiro, 1962 : Deportivo Municipal 3 x 4 Santos La Paz
21 de fevereiro, 1962 : Santos 6 x 1 Deportivo Municipal Santos
25 de fevereiro, 1962 : Cerro Porteño 1 x 1 Santos Assunção
28 de fevereiro, 1962 : Santos 9 x 1 Cerro Porteño Santos
Na segunda fase enfretamos o Universidad Católica do Chile:
8 de julho, 1962 : Universidad Católica 1 x 1 Santos Santiago
12 de julho, 1962 : Santos 1 x 0 Universidad Católica Santos

E na Final enfrentamos o Peñarol:
28 de julho, 1962 : Peñarol 1 x 2 Santos Montevidéu
2 de agosto, 1962 : Santos 2 x 3 Peñarol Santos
30 de agosto, 1962 : Santos 3 x 0 Peñarol Buenos Aires
E com essa campanha perfeita conseguimos o nosso primeiro titulo sulamericano. E hoje espero que nossos "cabeças de bagres" comparados com os gigantes de antes possam pelo menos terem lampejos de craques, ou pelo menos se esforcem em campo...


segunda-feira, 3 de março de 2008

Vexame

Mais um vexame acontece com o nosso Santos, virou rotina perder de time sem expressão, o time foi péssimo, foi o pior jogo que vi o Santos jogar, sem vontade, sem garra, sem vergonha...
Parece que o time só jogou bem nas últimas rodadas pra escapar do rebaixamento, pois contra o Sertãozinho era um monte de amontuados de jogadores "correndo" pra onde a bola estava, pura várzia, sem esquema tático o time não conseguiu chutar uma bola no gol, aliás a única bom lance foi no 1º tempo, numa ótima jogada do Kléber Pereira, que ficou cara a cara com o goleiro, mas demorou pra bater e a zaga do Sertãozinho tirou, do resto foi humilhante ver o time desse jeito, parece que o assunto com o Leão não foi resolvido e eles realmente não querem mais o sargento rabugento no time. Como o Leão já falou, se ele estivesse atrapalhando saíria do time, então que perceba que a sua presença não é bem vista pelos jogadores, ou o "dono" do clube o mande embora logo, pois não podemos perder mais jogos como esse, é a maior vergonha da linda história alvinegra, e está a cada dia mais ridicula essa história, precisamos de um treinador que no mínimo seja do bem, que os jogadores o respeite, não tenha medo dele, precisamos no momento de um agrupador, uma pessoa que saiba lidar com outras pessoas, mas também saiba dar ao time um esquema tático.
Não vou por culpa em ninguém pelo fiasco, mas peço um momento de reflexão por parte da diretoria... Pois culpar uma ou outra pessoa é fácil, mas admitir um erro é sempre mais complicado.
Não consigo entender por que não podemos jogar no 442, com dois meias de ligação, pra jogar com um único meia, esse precisa ser um craque, coisa que não possuímos no momento, com dois meias a responsabilidade seria dividida entre eles, e a marcação do time adversário teria que ser um pouco adiantada, coisa que com 3 atacantes a coisa fica congestionada perto da área, poderiamos usar o Paulo Henrique junto com o Molina, com o Tabata no banco, o Kléber Pereira enfiado entre os zagueiros e o Wesley vindo buscar jogo, com Tripodi no banco, entrando no 2° tempo, ou outro jogador que veio da Copinha...
Acho o melhor esquema tático no momento, um meia é muito pouco...

sábado, 1 de março de 2008

Jogo de Hoje, liberação do El Tanque

Jogo de Hoje
O Peixe enfrenta hoje às 18h10 o time do Sertãozinho, em Sertãozinho, o jogo poderá marcar a nossa primeira vitória fora de casa no ano e embalará ainda mais o time, para isso acontecer Leão fará algumas alterações no time, com Domingos no lugar do Evaldo e Adriano no lugar do Marcinho Paulada, com isso Leão vai usar o esquema 4 3 3, com Wesley vindo buscar mais jogo.
O provável time será:

Fábio Costa; Dênis, Domingos, Betão, Carleto; Adriano, Rodrigo Souto, Molina; Wesley, Trípodi e Kléber Pereira.

Com essa formação Leão espera que Wesley e Tripodi caiam pelas laterais do campo para abrirem espaços para o Molina e o Kléber Pereira, é uma boa opção, mas gostaria de ver o Paulo Henrique ao lado do Molina, seria outra boa alternativa...
Espero que nesse jogo sejamos ainda mais felizes com um placar mais elástico, meu palpite: 4x1, gols de Kléber Pereira (2), Molina e Tripodi.

Liberação do El Tanque
O Santos ainda não conseguiu o liberação do chileno Sebastian Pinto e este pode ser devolvido ao Universidad do Chile, sem ao menos estrear com o manto sagrado, tudo por que o clube chileno cobra do Santos o pagamento de US$250mil (R$420mil), pois se diz o time formador do atleta, só que El Tanque não jogava à 6 meses e chegou 5 quilos acima do peso, e o jogador veio por empréstimo. O Santos pedirá à FIFA a liberação do atleta sem o pagamento e se a resposta for negativa Sebastian será devolvido.
Será uma pena perder o El Pinto, pois ele se movimentou bem nos treinos, parece ser um bom jogador, mas se for para pagar por um jogador que estava encostado o melhor mesmo será devolvê-lo e apostar nos nossos meninos, mesmo por que com ele temos 4 estrangeiros no time e só poderemos utilizar 3 no Paulista e no Brasileiro, salvo a Libertadores, cujo o número de jogadores estrangeiros no time não tem limite.
Quem mais sentirá a saída do El Pinto será os bambis, pois nem poderão sentir a potencia do El Pinto em campo, sei que eles estavam esperando ao menos ver o El Pinto em campo, mas poderão ficar somento com água na boca...

Departamento Médico
Vários jogadores estão afastados no departamento médico santista e com operação, são os casos do zagueiro Adaílton, do meia Patrick ,do atacante Fabiano e do lateral Kléber, os médicos santista traalham duro nesse ínicio de temporada, espero que a uruca das contusões parem por aí...