segunda-feira, 21 de janeiro de 2008

Empate com os Porcos, Reforços

Empate com os porcos
O começo do jogo que parecia uma 'furada' para o Santos, foi tomando formato melhor pra nós santistas, até os 25 min. do 1° tempo só dava porcada, parecia que o barco estava afundando o Peixe não passava do meio campo, mas com o decorrer do jogo o Santos gostou do jogo e começou a comandar a partida.
Com boas bolas ao ataque o que faltou mesmo foi um meia que soubesse enfiar a bola com precisão ao ataque e novamente o Kléber Pereira veio buscar jogo no meio campo, essa não é a característica dele, ele precisa ficar mais preso na área, atormentando os zagueiros ele não é nenhum menino, já passou dos 30, se eu não me engano 32, quando ele vem buscar a bola no meio campo ele chega ao ataque sem força pra chutar. Acorda Leão deixa ele lá na frente e o Renatinho é que tem que fazer esse serviço, lá na frente ele não rende, puxa o garoto pra trás, Leão!!
Perdemos boas chances de sair vitorioso do jogo, mais pelo fato de não chutar ao gol, pois criamos boas chances fazê-lo, faltou o Kléber Pereira lá na frente.
Bom vou avaliar o time santista:

Fábio Costa: Nota 6, Fez a principal defesa da partida no chute do catimbeiro Valdivia, só não recebe uma nota maior pois ainda continua saindo mal do gol.
Betão: Nota 5, senti ele um pouco inseguro na partida, jogou um pouco melhor que na estréia, mas foi prático quando precisava.
Evaldo: Nota 4, muito ruim na partida inteira, inseguro quase intrega o jogo algumas vezes.
Adaílton: nota 7, o salvador da pátria santista, salvou o gol suíno que parecia certo na bola atrasada errada do Evaldo, além de outros lances importantes.
Domingos: Nota 5, fez o básico, entrou e tomou o lugar do Evaldo, chutou, brigou bastante.
Filipi: Nota 6, muito bom jogador, parece que a camisa não pesou tanto no seu 2° jogo como titular, depois dos 25 min. do 1° tempo, mostrou que pode ser o titular santista da lateral direita.
Adriano: Nota 7, um marcador implacável, não deixou em paz o Valdívia, muito bom, apanhou bastante do chileno, saiu contundido de tanto apanhar!!
Anderson Salles: sem nota, jogou pouco.
Marcinho Guerreiro: Nota 4, poderia ter uma nota melhor, mas como sempre não passa uma partida sem levar um cartãozinh, que foi no finalzinho do jogo, que quase acabou com um resultado negativo pra nós.
Rodrigo Tabata: Nota 5, apagado em campo, o camisa 10 mostra mais uma vez que não pode carregar o piano sozinho, precisa de mais alguém pra dividir a responsabilidade.
Wesley: Nota 3, o jogador entrou no lugar do Tabata, mas não acrescentou nada ao time, ao contrário tirou o pouco de qualidade do meio campo.
Carlinhos: Nota 4, ruim não conseguiu acertar muitos passes e na cobertura da defesa não cumpriu muito bem, deixando espaços.
Renatinho: Nota 5, pouco acionado no jogo, mas nas poucas vezes que precisou não conseguiu acertar muitos dribles, precisa buscar mais a bola no meio campo.
Kléber Pereira: Nota 6, se esforçou bastante, mas não pode vim buscar jogo no meio campo, o seu jogo é lá na área.
Leão: Nota 6, Conseguiu dar um ritmo de jogo ao time, só não saiu vitorioso por causa da falta de chutar ao gol.

Reforços
O técnico Émerson Leão praticamente desisitiu de contar com algum reforço de peso para o campeonato paulista e a tão almejada copa libertadores, com isso o leão vai ter que se virar com o que tem, e principalmente subir os meninos do junior o mais rápido possível, já que fomos desclassificados pelo Internacional, da Copa São Paulo.
Alguns nomes estão sendo estudados como os dos meias Breiter, Patrick e principalmente Paulo Henrique; os atacantes Tiago e Alemão e o lateral esquerdo Carleto, que já atuou no time principal. O mais preocupante é o atacante Alemão que pode ser seduzido pelos euros dos espanhois, principalmente do italiano Internacionale de Milão, cujos os dirigentes apostam que o jovem jogador fará frente a outro jovem brasileiro de Milão, só que do Milan, o atacante Pato, falta saber se os nossos dirigentes saberão conduzir a negociação da renovação contratual do nosso jovem talento certo, pois o contrato do jogador acabará em julho, podendo assim perder o jogador sem ganho nenhum ao Santos.
E quem sabe eles não colocam o ainda mais jovem Neymar pra jogar, apesar de jovem não dúvido que ele treine com os profissionais nesse ano.
É esse ano promete torcida santista pelo menos em emoção e revelação, temos que apoiar os garotos da base e o Leão, que fará o possível para o nosso bem!!

Nenhum comentário: